terça-feira, 10 de novembro de 2009

Uma selecção fraquinha, sem perspectivas… Portugal

Há uns dias Manuela Moura Guedes, jornalista da TVI (sim aquela feia de boca grande), no jornal de sexta feira, aquando da visita de José Sócrates a Cabo Verde, referiu-se a Cabo Verde como sendo “um pais pobrezinho, sem perspectivas. . . Cabo Verde”.

Vendo agora o jogo de Portugal contra a Suécia, em que o Sr. Prof. Carlos Queirós, que precisa ganhar, joga com 4 centrais em campo, sem nenhum ponta de lança (sim porque Hugo Almeida não conta) e os portugas, como antigamente, dizem “jogamos bem mas só faltou o golo” apetece-me sinceramente dizer Uma selecção fraquinha, sem perspectivas… Portugal.

Cabo Verde, “um pais pobrezinho, sem perspectivas. . .”, venceu nas selecções AA a Angola (1-0), equipa que esteve no ultimo mundial, ficou em segundo no torneio da Madeira em sub-21, e venceu, com uma selecção só de residentes, a Guine Equatorial por expressivos 5-0 num jogo disputado na ilha do Sal.

Sra. Manuela Moura Guedes, somos “um pais pobrezinho, sem perspectivas. . .”, na tua opinião, mas os cabo-verdianos têm o orgulho de estarem a progredir cada dia mais e temos orgulho no nosso pais e nas suas gentes. Cabo Verde é uma referência em África enquanto Portugal é uma “referência” na corrupção (talvez, haverá piores?) na Europa.

Ary Mel

Sem comentários:

Enviar um comentário